O superintendente da STTP, Félix Neto, recepcionou nesta quinta-feira, 02, dois secretários da Prefeitura de São José de Ribamar, município do estado do Maranhão, que vieram a Campina Grande para conhecer o formato técnico administrativo de trânsito e transportes implantados pela autarquia campinense.
Durante a visita os servidores maranhenses, cel. Gonçalo Alves de Souza (secretário de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social), e o administrador Regional Sede, jornalista Giovanni Montini Soares, receberam uma apresentação especifica de todas as inovações e soluções tecnológicas, a exemplo do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e do novo talonário eletrônico próprio da STTP, ambos, como solução integrada para a gestão dos processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito.
Segundo o coronel Gonçalo, a escolha da visita à Campina Grande ocorreu porque a cidade é uma referência em mobilidade urbana no país e possui um sistema organizado de aplicação de sinalização, o que garante a segurança viária.

Já o novo sistema de operação e fiscalização de trânsito, captado através das câmeras de monitoramento eletrônico, também foi apresentado aos servidores da Prefeitura de São José de Ribamar. Eles também se inteiraram, no setor de sinalização, da fabricação interna de placas de regulamentação, com explanação do gerente administrativo e financeiro da STTP, Roberto Loureiro.

A integração entre as duas cidades objetiva disponibilizar todo o conhecimento dos técnicos da STTP à disposição da SEMTRANS. Os servidores estiveram se inteirando, principalmente, sobre o laboratório digital e todo o funcionamento da fábrica de semáforos, além do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e do novo talonário eletrônico (RADAR), ambos como solução integrada para a gestão dos processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito.

Também participaram do encontro Henrique Castro (gerente de Transportes); Alex Marcolino (gerente de Operações de Transito), os técnicos Fábio José e Alisson Marcio (do laboratório digital) e Helder Carlos (Divisão de Controle Operacional de Transportes), que apresentou as inovações das ferramentas tecnológicas utilizadas pela STTP, como o Google Trânsit e o sistema de GPS nos ônibus.
As demandas de engenharia de trânsito e as ações executadas pelo setor de educação de trânsito também foram apresentadas aos visitantes pela chefe da Divisão de Educação de Trânsito, Joana Santos.