Secult e UFCG articulam criação do Coro Municipal de Campina Grande

Na manhã desta quarta-feira, 24, a secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, esteve em reunião com o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Antônio Fernandes Filho, para estabelecer parcerias voltadas ao fortalecimento do segmento artístico-cultural da cidade Rainha da Borborema.

Na reunião, que também contou com as participações do professor Vladimir Silva e do diretor do Teatro Municipal Severino Cabral, professor Carlos Alan Peres, foram analisadas diversas ações que poderão ser realizadas em parceria, a exemplo da criação do Coro Municipal de Campina Grande.

Carlos Alan Peres, Antônio Fernandes, Giseli Sampaio e Vladimir Silva

“O intuito dessa reunião é desenvolver, junto à Unidade Acadêmica de Música da UFCG, atividades que possam evidenciar a força cultural da cidade. Com o reitor Antônio Fernandes nós dialogamos sobre a importância de firmar parcerias e, desta forma, fomentar projetos para a classe artística campinense. O primeiro grande passo será a criação do Coro Municipal de Campina Grande, que será de suma importância para a cidade”, ressaltou Giseli Sampaio.

A parceria com a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e a UFCG, segundo o reitor Antônio Fernandes, será de grande relevância para a cidade. Segundo ele, esta pauta integra os objetivos da instituição, que visam à aproximação das questões que envolvem o fomento de práticas culturais em Campina Grande.

“Tratamos de assuntos de altíssima relevância, pois queremos apoiar os projetos culturais da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, por meio de uma parceria com a UFCG. A universidade quer e vai estar se aproximando das questões da sociedade local, porque queremos dar nosso contributo a tudo aquilo que fazemos de melhor. Foi uma conversa muito proveitosa, de parcerias e Campina Grande ganhará muito com isso”, destacou o reitor Antônio Fernandes Filho.

O diretor artístico do Festival Internacional de Música, professor Vladimir Silva, comemorou a parceria entre a gestão municipal e a instituição de ensino, destacando a potência criativa e artística dos campinenses.

“São parcerias que iniciaram hoje, serão mantidas durante os próximos anos e trarão um grande impacto em Campina Grande, sobretudo na música. Essa parceria só traz benefícios para os alunos de música da UFCG, assim como para os equipamentos culturais da prefeitura. Com certeza, Campina Grande será cada vez mais reconhecida como a cidade das artes, uma cidade criativa”, afirmou.

Codecom

Compartilhar