SEDE e Aena Brasil realizaram visita técnica às obras de ampliação e modernização do aeroporto João Suassuna

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) em parceria com a Aena Brasil, realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira (19) com objetivo de apresentar ao trade turístico local o plano diretor das obras de transformação do Aeroporto João Suassuna. Após a apresentação, o grupo seguiu para uma visita técnica guiada.

O projeto foi apresentado pelo presidente da Aena Brasil (Santiago Yus) e pelo Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil (Marcelo Bento Ribeiro). Dentre as novidades estão a adição de uma nova via para pousos e decolagens e a ampliação da área do estacionamento.

As obras foram iniciadas em março deste ano. Estão sendo feitas intervenções de ampliação, modernização e o incremento de segurança aeroportuária. O objetivo é preparar o aeroporto para expansão de atividades, dentro dos mais altos padrões operacionais. Está em curso a construção de novo pátio de aeronaves, com mais posições de parada; reforma, climatização e ampliação do terminal com mais 800m2 de área; instalação de áreas de escape e repavimentação de pistas de pouso e rolagem; eliminação de obstáculos e revitalização da sinalização; ampliação do mix comercial, entre outras.

A secretária interina de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, destacou que a obra será um marco para o turismo e para a economia local. “Ofereceremos mais segurança e conforto para quem vier ao João Suassuna. A cidade vem em grande expansão econômica e turística, e o aeroporto precisa acompanhar essa evolução. Estaremos juntos para melhorar a vida de todos. Aproveito e parabenizo a equipe da Aena Brasil, que está tão empenhada nessa transformação que beneficiará não só Campina Grande, mas toda a região” finaliza.

Para o presidente da Aena Brasil, o esforço conjunto do poder público e do trade turístico fazem a diferença na ampliação do fluxo de passageiros. “Um aeroporto precisa de passageiros para crescer e o desenvolvimento do turismo é fundamental para isso. Para nós, essa parceria com o trade é imprescindível e é sempre um prazer poder dividir tudo que estamos fazendo aqui e pensar juntos sobre como gerar demanda para toda essa nova infraestrutura que estará sendo disponibilizada”, afirmou Santiago Yus.

Além da equipe da Prefeitura de Campina Grande, da Aena Brasil e do diretor do Aeroporto João Suassuna, Luciano de Lima Rodrigues, participaram da reunião Kelson Rodrigues, representante do Hotel Slaviero, Divaildo Júnior, do SindCampina e Agnes Herbert da Silva, do Convention Bureau.

Codecom

Compartilhar