Seduc finaliza entrega de kits no Núcleo 2

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), finalizou nesta terça-feira, 28, a entrega dos kits de merenda nas escolas do Núcleo 2. Com isso já foram entregues um total de 5.789 kits, mais de 25% do total que será entregue aos alunos das escolas municipais de ensino fundamental da zona urbana. […]

28/07/2020 12h14 Atualizado há 3 anos

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), finalizou nesta terça-feira, 28, a entrega dos kits de merenda nas escolas do Núcleo 2. Com isso já foram entregues um total de 5.789 kits, mais de 25% do total que será entregue aos alunos das escolas municipais de ensino fundamental da zona urbana. Ao todo, 21 escolas foram contempladas, incluindo as duas maiores unidades educacionais localizadas no Complexo Aluízio Campos. Todas as escola municipais que já receberam os alimentos fazem parte dos núcleos 1, 2 e 10.

Os kits foram formulados pensando nas necessidades nutricionais do aluno do ensino fundamental e em sua faixa etária. Cada kit é composto por nove itens básicos de alimentação como: feijão, dois tipos de arroz, extrato de tomate, margarina, açúcar, pacotes de leite em pó, pacotes de macarrão, sal e biscoito. Nas próximas semanas, o município pretende realizar o incremento de alimentos dos itens de hortifruti.

A Seduc orienta aos gestores que realizem planejamento próprio de distribuição dos kits às famílias, ressaltando sempre a importância das medidas de distanciamento e proteção contra o novo coronavírus.