Seduc finaliza sinalização da sede com informativos sobre cuidados contra o coronavírus

Na volta das atividades administrativas, o prédio onde funciona a Secretaria de Educação do município está passando por um processo de adaptação, com o objetivo de proteger os funcionários, diante da pandemia do novo coronavírus. Uma das adaptações foi a sinalização de toda a área administrativa, cujo trabalho foi concluído nesta sexta-feira. A ação faz parte de uma série de medidas adotadas no enfrentamento ao novo coronavírus.

Na entrada, a temperatura corporal dos servidores é aferida e eles contam ainda com ferramentas para limpeza pessoal, como higienizador de sapatos para tirar o excesso de sujeira da rua, além de um totem higienizador com pedal para limpeza com álcool em gel. Todos os departamentos da Seduc tiveram as salas pintadas e sinalizadas. 

As orientações incluem a obrigatoriedade do uso de máscara por todos os servidores e público em geral, distanciamento social mínimo de dois metros, evitar o toque físico ao cumprimentar, cuidados ao tossir ou espirrar, não compartilhamento de talheres ou objetos pessoais, além de informativos sobre a transmissão e os sintomas da covid-19.

As medidas foram iniciadas no início da semana e incluem as creches e escolas municipais, com a entrega de kits de equipamentos de proteção individual (EPI), higiene pessoal e limpeza.

De acordo com o secretário Rodolfo Gaudêncio, as medidas direcionadas aos servidores são obrigatórias e visam a segurança e o bem estar de todos. “As medidas adotadas tem o objetivo de reforçar junto ao servidor que, embora tenhamos retornado às atividades administrativas, ainda estamos no enfrentamento ao coronavírus e os cuidados devem continuar. Essas ações foram pensadas para preservação da saúde de todos que fazem a Educação”, reforçou.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE