Considerado o único bioma exclusivamente brasileiro, a Caatinga foi tema de um evento promovido pela Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) na manhã desta terça-feira, 30, em alusão ao Dia Nacional da Caatinga, instituído no dia 28 de abril.Durante o evento, que aconteceu na Escola Municipal Advogado Otávio Amorim, no bairro das Malvinas, os estudantes […]
Considerado o único bioma exclusivamente brasileiro, a Caatinga foi tema de um evento promovido pela Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) na manhã desta terça-feira, 30, em alusão ao Dia Nacional da Caatinga, instituído no dia 28 de abril.

Durante o evento, que aconteceu na Escola Municipal Advogado Otávio Amorim, no bairro das Malvinas, os estudantes apresentaram uma série de atividades realizadas com foco na temática.

Entre os projetos apresentados, estavam as maquetes que representavam as principais características da Caatinga. “Nosso trabalho mostra como as plantas e os animais conseguem se adaptar no Bioma Caatinga e retratamos isso nas maquetes que mostram o período de estiagem e chuvoso aqui na região”, disse a aluna Jamily Paulino, 12 anos, estudante do 7º ano.

Além disso, os estudantes também aprenderam mais sobre o assunto através da literatura de cordel, contação de histórias e ainda exposições de animais e plantas que formam a fauna e flora da Caatinga.“O evento é importante porque não é apenas uma data a ser comemorada como também a consolidação de um estudo que vem sendo realizado na escola como proposta pedagógica para a sustentabilidade”, disse a coordenadora de Educação Ambiental da Seduc, Robênia Cruz.

Foram parceiros do evento a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), que realizou um plantio de mudas na escola, através do Programa Minha Árvore; o Instituto Nacional do Semiárido (Insa) e a Força Florestal do Brasil.



Fonte: Codecom