A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), realizou na manhã do último sábado, 26 de agosto, mais um aulão do projeto Campina Educa 365 Dias. As aulas aconteceram em todas as 106 escolas da Rede e, ao todo, contemplaram mais de 4.500 estudantes dos 5º e 9º anos.
Para a ação, mais de 160 professores voluntários da rede pública e privada foram escalados e conduziram os aulões, que já fazem parte do calendário letivo da Seduc. Foram ministradas aulas de Língua Portuguesa e Matemática e o objetivo baseia-se nas diretrizes de recomposição de aprendizagens, a fim de auxiliar os estudantes a repor conteúdos e preencher lacunas e déficits decorrentes do período pandêmico. A ação também tem o objetivo de preparar os estudantes para a prova do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).
De acordo com secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, o programa Campina Educa 365 Dias tem sido de suma importância para a recomposição de aprendizagens, através de diversas ações, e os aulões fazem parte de um processo fundamental. “Antes esse tipo de iniciativa acontecia, culturalmente, na rede privada e a Rede Municipal vem fazendo isso de forma inédita. Uma marca importante para a Educação de Campina”, pontuou.
“Esse movimento pedagógico busca garantir aprendizagens significativas aos estudantes com foco no aprender a aprender. Temos o objetivo de garantir que os alunos tenham rendimento positivo e que absorvam os conteúdos de forma consistente. Nos preocupamos com aprendizagens para a vida”, ressaltou a coordenadora do Programa Recomposição da Aprendizagem, Sônia Matias.
Os próximos aulões estão programados para os dias 30 de setembro e 21 de outubro. Contemplando o mesmo público (alunos do 5º e 9º anos).
Codecom