A Secretaria de Saúde de Campina Grande abriu nesta terça-feira, 11, o cadastramento para agendamento de idosos que deveriam ter recebido a segunda dose da vacina Coronavac até o dia 28 de abril. Como o objetivo é priorizar as pessoas que estão com doses pendentes há mais tempo, a Coordenação Municipal de Imunização está realizando uma triagem dos cadastros e os idosos ou responsáveis devem verificar se o agendamento foi autorizado.
Para verificar, é necessário digitar o CPF na aba de segundas doses no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Após este procedimento, o usuário deve observar se o agendamento foi aprovado ou rejeitado. A medida foi tomada porque muitas pessoas que deveriam ter recebido a segunda dose no mês de maio fizeram o cadastramento, passando à frente das pessoas que estão com cronograma atrasado há mais tempo.
“As pessoas que deveriam receber a segunda dose do dia 29 de abril em diante não têm direito neste momento. Se essas pessoas fizeram o cadastro, elas infelizmente não vão receber a vacinação amanhã. A aplicação é exclusiva para quem deveria ter tomado até o dia 28 de abril”, alertou o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.
O Município recebeu apenas 1.780 doses para a aplicação da dose de reforço. Contudo, há previsão de chegada de nova remessa ainda esta semana, que vai contemplar as pessoas com segunda dose prevista do dia 29 de abril em diante. Para não prejudicar as pessoas da zona rural dos distritos, a Secretaria Municipal de Saúde vai enviar doses para as Equipes de Estratégia de Saúde da Família exclusivas para moradores da zona rural que se encaixam no perfil.
Para quem tiver o agendamento validado, a vacinação acontece nesta quarta-feira, 12, a partir das 8h, na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no ginásio O Meninão (drive-thru).
Codecom