A segunda edição da Feira de Discos de Campina Grande, realizada no último sábado (4), consolidou-se como mais um evento cultural da cidade. Promovida em uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e a Feira Paraíba Vinil, a ação aconteceu embaixo da ponte que liga o Parque do Povo ao Parque Evaldo Cruz, atraindo centenas de amantes da música e do vinil.
Com mais de seis mil discos disponíveis, além de CDs, fitas, camisas de bandas, toca-discos e outros materiais ligados ao universo musical, o evento reuniu 12 expositores, sendo seis de Campina Grande e seis de João Pessoa. A troca entre as duas cidades fortaleceu o intercâmbio cultural e ampliou o alcance da iniciativa.
Para Jefferson Fagundes, idealizador da feira, o resultado superou as expectativas. “Extremamente positivo. Conseguimos dobrar o público, pois na primeira edição tivemos cerca de 600 pessoas e hoje já estamos passando de 1.500 pessoas aqui no Parque Evaldo Cruz. Estamos muito satisfeitos, principalmente com a parceria da Secretaria de Cultura, pois só conseguimos chegar nesses números com apoios importantes como este”, destacou.
O evento agradou ao público e reforçou a importância de espaços que unem cultura, convivência e música. O visitante Well Macena, que participou da feira, elogiou a proposta.
“Uma iniciativa muito importante, pois vivemos num mundo de muita tecnologia, onde estamos todos presos no digital. Além da gente consumir a música, ter algo palpável com os discos e ver pessoas, movimentando espaços públicos, é muito legal e importante”, pontuou.
A programação da feira contou ainda com apresentações musicais que animaram o público ao longo do dia. Os DJs Lamartinho Brabo e Jerson Setlist, de João Pessoa, e os campinenses Jana e Herbíssimo comandaram o som, seguidos por uma animada roda de samba com as cantoras Gitana Pimentel (CG) e a participação especial de Helayne Cristini (JP).
Para Gitana Pimentel, a feira reflete o bom momento vivido pelos espaços culturais de Campina Grande.
“Estou muito feliz em participar desta segunda edição da Feira de Discos, que reúne expositores de Campina Grande e de João Pessoa, fazendo esse intercâmbio cultural. Estou muito feliz também pelo rumo que tem tomado o nosso Parque Evaldo Cruz, em que toda semana conta com eventos culturais para toda a população. O Parque está sempre cheio, com muitas famílias, crianças, idosos, pets, gente com todos os gostos, trazendo toda essa movimentação cultural que não tínhamos antes”, destacou Gitana.
Encerrando o sábado com boa música e clima de confraternização, a Feira de Discos de Campina Grande reafirmou-se como um espaço de celebração da cultura do vinil e da música independente, além de fortalecer o uso cultural do Parque Evaldo Cruz como ponto de encontro da diversidade artística e social da cidade.
Codecom