Para fazer um balanço das ações realizadas na primeira semana à frente da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande e prestar contas à sociedade, o secretário Ronaldo Neto concedeu uma entrevista ao Jornal da Panorâmica, da Rádio Panorâmica FM, na manhã desta terça-feira, 28, aos jornalistas Chico Alemão e Jaqueline Felipe.
Jaqueline Felipe iniciou a entrevista questionando o secretário sobre as ações planejadas para o esporte em Campina Grande. De imediato, Ronaldo Neto respondeu que fez uma análise detalhada do que já está em andamento, do que a secretaria já oferece e do que poderá ser concretizado de novidade para os desportistas e para a população campinense. Ele ressaltou que já houve diversos encontros produtivos com representantes do esporte de alto rendimento, recreativo e amador, e durante essas reuniões se colocou à disposição para atuar em todas as áreas que envolvem o esporte na cidade.
Quando questionado por Chico Alemão sobre o que a Sejel oferecerá após sua chegada, Ronaldo Neto afirmou que seu objetivo é descentralizar as ações esportivas e as políticas públicas voltadas para a juventude, garantindo que elas cheguem às áreas mais vulneráveis e a um maior número de pessoas. Para isso, o secretário informou que irá encomendar pesquisas que orientarão a implementação dessas políticas e ações.
Não podemos implantar ações com base no achismo. Uma política pública implementada dessa forma pode até acertar, mas a probabilidade de erro é muito maior. Nesse contexto, precisamos alcançar resultados que nunca atingimos antes. Em parceria com a Secretaria de Educação, pretendemos construir um espaço esportivo no Aluízio Campos. Temos conversado com Asfora Neto, secretário de Educação, ele que já foi secretário desta pasta, e com isto temos a certeza que em breve coisas boas irão acontecer”, destacou Ronaldo Neto.
Codecom