Selo Empresa Amiga da Cultura é criado pela Prefeitura de Campina Grande

Baseado em lei municipal de 2016, o selo une o setor privado ao poder público na realização de projetos culturais

A união entre o setor privado e o poder público será formalizada pelo Selo Empresa Amiga da Cultura, elaborado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). O Selo é baseado na Lei 6.447, criada no município em 6 de junho de 2016, e destinada às Pessoas Jurídicas que contribuem com projetos culturais. A parceria ocorrerá durante a realização dos projetos, na forma de doações, apoios logísticos e co-realização de ações da Secult.

O objetivo da Prefeitura é divulgar e estimular a participação de empresas no processo de desenvolvimento cultural do Município, firmando o termo de parceria e entregando o título. A participação da empresa acontece patrocinando todas as despesas na execução do projeto, que poderá ser desenvolvido em espaços públicos, seguindo planejamento das ações da Secult.

O selo simboliza a valorização de todos aqueles parceiros que investem na cultura local, segundo a secretária de Cultura do município, Giseli Sampaio. “Com este selo, nós destacamos as empresas que abraçam, que agregam e que somam-se a salvaguardar os equipamentos culturais. Nas parcerias que podem vir a surgir, a Secult com as empresas conduzirão toda a produção cultural, num olhar de caráter socioeducativo”, explicou.

Giseli ressaltou ainda, que as empresas que abraçam a causa da Cultura são as que entendem a construção dessa produção realizada por muitas mãos. “Quando se une a iniciativa privada com o poder público, nessa construção contínua e sólida, a cultura permanece crescente. A arte e a cultura são equipamentos atemporais. Existem para atender a sociedade e a comunidade de forma contínua”, falou.

Segundo a Lei, a Empresa Amiga da Cultura poderá ter publicidade com finalidade comercial com o título, que terá prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período ou enquanto durar o projeto. A empresa que firmar termo de parceria poderá divulgar o seu nome e logomarca para fins publicitários em uniformes, materiais e outros meios de publicidade especificados no decreto de regulamentação.

Centro Cultural

Um dos equipamentos da Cultura municipal que já está elegendo suas Empresas Amigas da Cultura é o Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho. Neste mês, a gerência do local já conseguiu o Centro Avançado de Neuro e Coluna de Campina Grande (CNNCG) e a ReallCredd Consignados, que viabilizaram a manutenção dos extintores de combate à incêndios e a nova placa do Centro Cultural, respectivamente.

Codecom

Compartilhar