Semana da Mulher encerrada com sucesso no SINE Municipal

A Semana da Mulher 2019, promovida pelo Sine Municipal, em parceria com a Faculdade Pitágoras e Escola Grau Técnico, foi encerrada com sucesso, na manhã desta quinta-feira (28). A jornalista Denise Belmiro, da TV Paraíba ministrou a última palestra da programação, abordando o tema: “Nunca desista de seus sonhos”.

O coordenador do Sistema Público Municipal de Emprego, Trabalho e Renda, Hércules Lafite fez a apresentação formal da palestrante Denise Belmiro as participantes da semana. Na oportunidade, a jornalista agradeceu o convite e parabenizou o SINE pela iniciativa, comemorar a Semana da Mulher oferecendo capacitação as mulheres trabalhadoras.

Durante a palestra, Denise falou da sua escalada profissional, das dificuldades e das barreiras que teve que transpô-las. Ela incentivou as mulheres a união no mercado de trabalho e para nunca desistir dos seus sonhos.

Ela também destacou a espiritualidade que  cada pessoa deve ter, independente de religião, que se deve dá valor que pessoas nos amam. “Só há glória com sofrimento”.

Denise ainda incentivou a união das mulheres para lutar contra a falta de espaço, a falta de respeito e principalmente a falta de espaço para a raça negra.

Ao final, Hércules Lafite fez a entrega dos Certificados as participantes da Semana da Mulher 2019.

OPINIÕES – Para Vera Lúcia, a semana foi muito produtiva, dinâmica, sendo registrada uma troca de experiências, todos juntos aos que precisam e procuram alcançar o objetivo, um emprego.

Aqui tivemos a oportunidade de interagir com outras pessoas que almejam ser inseridas no mercado de trabalho. Aqui também conhecemos um pouco do trabalho desenvolvido pelo SINE Municipal e conhecer de perto a palestrante Denise Belmiro que nos deixou um aprendizado para vida.

Rosimere Virgulino Barbosa, destacou que a semana foi muito boa, os temas interessantes, e que a programação deveria ser mais extensa. Agora com mais esta capacitação a gente torce para conseguir voltar ao mercado de trabalho.

Patrícia da Silva Araújo Farias, também defendeu uma ampliação das atividades, e que a semana foi muito positiva, os temas aprimoraram novos conhecimentos, abrindo novos horizontes. Aqui tivemos a oportunidade de fazer novas amizades e de trocar experiências.

Maria da Paz Mota, mãe de oito filhos, tem 30 netos e nove bisnetos, também participou da semana e fez os agradecimentos ao SINE em nome da turma.

– Aqui tivemos a oportunidade de aprender novas coisas, aqui fomos incentivadas a nos amar mais, e a dedicar um tempo do dia para nós e também a dividar as tarefas. O nosso obrigada ao prefeito Romero Rodrigues em nome do coordenador do SINE, Hércules Lafite – concluiu.

Fonte: Codecom

Compartilhar