Semana da Mulher inicia programa de capacitação do Sine Municipal

As atividades de capacitação do Sine Municipal de Campina Grande em 2020 têm início em março, com a realização da Semana da Mulher. A informação é do coordenador, Hércules Lafite. Ele acrescenta que, “os parceiros que estarão participando da Semana da Mulher já trabalham nas suas grades que vão ser ministradas durante dois dias”.A semana […]

05/02/2020 18h40 Atualizado há 3 anos

Ele acrescenta que, “os parceiros que estarão participando da Semana da Mulher já trabalham nas suas grades que vão ser ministradas durante dois dias”.imagemA semana de capacitação é direcionada as mulheres desempregadas e aquelas que estão a procura do primeiro emprego. A equipe técnica do Sine também trabalha no sentido de definir o tema central do evento e na escolha de palestrantes.

O cordenador do Sine, Hércules Lafite informou ainda que em março o Ônibus Itinerante vai iniciar a prestação de serviços do Sine e outros agregados. As parcerias já estão sendo realizadas.

QUALIFICA JOVEM APRENDIZ – Vai ser relançado agora em março. De acordo com Lafite o programa que foi um sucesso e que ajudou a muitos jovens na faixa etária de 14 a 23 anos.

Os jovens tiveram a oportunidade de ser capacitados e estarem aptos para enfrentar uma entrevista para o seu primeiro emprego. Aprenderam também a elaborar um currículo.

O Qualifica Jovem Aprendiz voltará a atender os jovens. O Sine está fechando as parcerias para a realização das capacitações e definindo as datas. No entando, Lafite garante que será no mês de março.