Semana de Ciência e Tecnologia: Prefeitura de Campina Grande promove visita ao aterro sanitário e palestra em escola

A Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), promoveu uma visita ao aterro sanitário e uma palestra sobre tecnologia. As atividades aconteceram nesta terça-feira, 26, e envolveram duas escolas da rede municipal.

Através de uma parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Clemente visitaram o aterro sanitário, gerido pela empresa Ecosolo, que cuida dos resíduos sólidos da cidade de Campina Grande e mais 57 municípios. A secretária Laryssa Almeida (Secti), participou de toda a atividade de campo.

Os alunos do 8º e 9º ano participaram de uma palestra com o engenheiro João Azevedo, diretor da Ecosolo. Eles conheceram um pouco do processo de tratamento do lixo, seus processos químicos, assim como os cuidados com o solo e o meio ambiente. Em seguida, conheceram de perto o aterro, que é responsável pelo tratamento de 70 toneladas de lixo por dia.

A programação, do período da tarde, prosseguiu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonardo Viturino Guimarães, no bairro do Pedregal. Os alunos participaram de uma palestra com o engenheiro Hyggo Almeida, do Virtus. O órgão é um núcleo de pesquisa, desenvolvimento e inovação em tecnologia da informação, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Os estudantes conheceram um pouco mais sobre computação, desenvolvimento de softwares, inteligência artificial voltada para os smartphones e outros temas. A programação da Semana de Ciência e Tecnologia segue nesta quarta-feira, 27, com a Arena de Robótica, que acontecerá no Parque da Criança.

Codecom

Compartilhar