Semana do Bebê: Sejel promove Corrida do Zé Gotinha na próxima sexta-feira

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, realizará na próxima sexta-feira, 22, o encerramento da 8ª Semana do Bebê com a Corrida do Zé Gotinha, atividade que reunirá, no Parque da Liberdade, crianças com até seis anos de idade. A Sejel organizou uma vasta programação para a 8ª Semana do Bebê, que neste ano está com o tema #VACINA: Proteção, Cuidado e Prevenção.

As inscrições serão realizadas no mesmo dia da corrida, na sexta-feira, a partir das 15h, no Parque da Liberdade. Já a largada está prevista para acontecer às 16h. Todas as inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas nas categorias carrinho de bebê (0 até 2 anos de idade); 3 até 4 anos de idade e, por último, na faixa etária dos 5 aos 6 anos. A “Corrida do Zé Gotinha” será participativa, não competitiva.imagemHaverá distribuição de picolés e frutas, pintura facial, sorteio de brindes, participação da animadora Tia Milla, dos Doutores do Sorriso e a parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), que estará presente trabalhando a educação no trânsito.

Segundo Kaline Santos, representante da Sejel na 8ª Semana do Bebê, a Secretaria trabalhará de forma mais lúdica, com aulas de dança e alongamento para grávidas. A meta é atingir o público alvo, que são gestantes e as crianças com idade até 6 anos, 11 meses e 29 dias. “Essa é a faixa etária que compreende a primeira infância”, explicou Kaline Santos.

A temática deste ano foi escolhida pelo UNICEF para consolidar a política nacional de imunização, garantindo que as crianças tenham acesso às vacinas existentes. Outra meta é desconstruir os mitos que existem sobre a vacinação, evitando o retorno de doenças antes controladas, a exemplo do sarampo, como está acontecendo neste momento em função do descuido na imunização das crianças.

Para Kaline, a atividade é uma maneira de conscientizar pais ou cuidadores para estarem sempre em dia com a caderneta de vacinação e também para educar, de maneira mais recreativa, as crianças que estarão participando.

“Uma semana tratando deste tema muito importante. A Sejel participando, de forma ativa, promovendo e incentivando a prática esportiva desde cedo. Crianças que tomam gosto pela prática esportiva certamente serão adultos mais saudáveis”, ressaltou Teles Albuquerque, secretário de Esporte de Campina Grande.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE