Autor: Notícias PMCG

Semana do Bebê: Sejel promove Corrida do Zé Gotinha na próxima sexta-feira

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, realizará na próxima sexta-feira, 22, o encerramento da 8ª Semana do Bebê com a Corrida do Zé Gotinha, atividade que reunirá, no Parque da Liberdade, crianças com até seis anos de idade. A Sejel organizou uma vasta programação para a 8ª Semana […]

19/11/2019 7h51 Atualizado há 3 anos

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, realizará na próxima sexta-feira, 22, o encerramento da 8ª Semana do Bebê com a Corrida do Zé Gotinha, atividade que reunirá, no Parque da Liberdade, crianças com até seis anos de idade. A Sejel organizou uma vasta programação para a 8ª Semana do Bebê, que neste ano está com o tema #VACINA: Proteção, Cuidado e Prevenção.

As inscrições serão realizadas no mesmo dia da corrida, na sexta-feira, a partir das 15h, no Parque da Liberdade. Já a largada está prevista para acontecer às 16h. Todas as inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas nas categorias carrinho de bebê (0 até 2 anos de idade); 3 até 4 anos de idade e, por último, na faixa etária dos 5 aos 6 anos. A “Corrida do Zé Gotinha” será participativa, não competitiva.imagemHaverá distribuição de picolés e frutas, pintura facial, sorteio de brindes, participação da animadora Tia Milla, dos Doutores do Sorriso e a parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), que estará presente trabalhando a educação no trânsito.

Segundo Kaline Santos, representante da Sejel na 8ª Semana do Bebê, a Secretaria trabalhará de forma mais lúdica, com aulas de dança e alongamento para grávidas. A meta é atingir o público alvo, que são gestantes e as crianças com idade até 6 anos, 11 meses e 29 dias. “Essa é a faixa etária que compreende a primeira infância”, explicou Kaline Santos.

A temática deste ano foi escolhida pelo UNICEF para consolidar a política nacional de imunização, garantindo que as crianças tenham acesso às vacinas existentes. Outra meta é desconstruir os mitos que existem sobre a vacinação, evitando o retorno de doenças antes controladas, a exemplo do sarampo, como está acontecendo neste momento em função do descuido na imunização das crianças.

Para Kaline, a atividade é uma maneira de conscientizar pais ou cuidadores para estarem sempre em dia com a caderneta de vacinação e também para educar, de maneira mais recreativa, as crianças que estarão participando.

“Uma semana tratando deste tema muito importante. A Sejel participando, de forma ativa, promovendo e incentivando a prática esportiva desde cedo. Crianças que tomam gosto pela prática esportiva certamente serão adultos mais saudáveis”, ressaltou Teles Albuquerque, secretário de Esporte de Campina Grande.

Fonte: Codecom

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support