A Prefeitura de Campina Grande por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) intensificou as ações neste fim de semana e esteve realizando atividades nas Arccas Catedral e Titão, referentes a Semana Global do Empreendedor 2022 e também esteve presente, com estande da Sala do Empreendedor para atender alunos da Escola Agrícola Assis Chateaubriand, durante a Agrotec 2022, que se encerrou nesta sexta-feira, 25.
A presidente da Amde, Alana Carvalho agradeceu ao convite feito pelo diretor do Centro de Ciências Agrárias da UEPB, professor José Félix de Brito Neto e já se comprometeu em retornar à Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC) para participar de um ciclo de palestras sobre Empreendedorismo rural, voltado especificamente para os estudantes do Agro.
“Estamos felizes por participar de forma inédita da Agrotec este ano e poder vivenciar novas experiências. Estaremos retornando à Escola Agrícola, no próximo ano com ações voltadas para o Empreendedorismo no Agro e atender de forma plena os anseios dos estudantes dessa área que desejem se formalizar e empreender neste setor”, destacou Alana.
A Semana Global do Empreendedor continua com as ações voltadas ao empreendedor campinense e na próxima terça-feira, 29 realiza palestra de Educação Financeira, na Vila do Artesão para os permissionários do equipamento e, na sequência, serão realizadas as clínicas (um tipo de laboratório) de Educação Financeira para os empreendedores locais.
A ação tem por objetivo oferecer palestras, crédito orientado, consultoria financeira, workshops e muito mais. Durante os 12 dias, a Sala do Empreendedor de Campina Grande disponibilizará conteúdos exclusivos para apoiar os interessados a lidar com a gestão da sua empresa.
A Agência Municipal de Desenvolvimento por meio da Sala do Empreendedor de Campina Grande iniciou a Semana Global do Empreendedor 2022 no último dia 16 em parceria com a Inovalab/Unifacisa, Sebrae, Banco do Nordeste e Sicoob e encerrará as atividades na próxima terça-feira, 29.
Codecom