Autor: Notícias PMCG

SEMAS articula Ação Intersetorial no período de São João

A Coordenação da Ação Intersetorial da Secretaria de Assistência Social – Semas, promoveu na última segunda-feira, 19, no auditório do SINE Municipal, a primeira reunião de planejamento da ação no período junino. Durante a reunião foram discutidos planos de ações a serem desenvolvidos durante os 30 dias de festa  no período junino, no interior do […]

28/03/2018 13h29 Atualizado há 2 anos

A Coordenação da Ação Intersetorial da Secretaria de Assistência Social – Semas, promoveu na última segunda-feira, 19, no auditório do SINE Municipal, a primeira reunião de planejamento da ação no período junino.
Durante a reunião foram discutidos planos de ações a serem desenvolvidos durante os 30 dias de festa  no período junino, no interior do Parque do Povo e imediações. A ação intersetorial evita a violação de direitos de criança e adolescentes, prevenindo exploração de trabalho infantil e exploração sexual.

Ação é coordenada pela Semas em parceria com o Ministério Público do Trabalho – MPT, Secretaria de Saúde e Educação, Delegacia especializada da Criança e adolescente, Vara da Infância, Conselho Tutelar, Infraero, Cerest, Policia Militar, STTP e outra entidades que foram a REDECA (Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes. A semas fará todo o setor operacional, através de abordagens social, composta de uma equipe técnica qualificada, onde fará as orientações aos serviços que a situação demandar.

A abordagem social também desenvolve um trabalho de conscientização de comerciantes sobre a proibição da venda e consumo de bebida alcoólica para menores de idade, para que assim a lei seja comprida.
Segundo Úelma Alexandre, Diretora da Proteção Especial, desde de 2014 o projeto gera grande redução no número de exploração sexual e trabalho infantil durante a festa.

“Na edição do ano passado da ação intersetorial houve uma redução de quase 80% de situação de exploração sexual e trabalho infantil no interior do Parque do Povo, iremos planejar ações de enfrentamento para aquelas crianças e adolescentes que não estão no interior da festa”, finalizou.

Por Larissa Claro


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support