São 10 Centros de Assistência Social, 3 Centros de Referência da Assistência Social, 3 Casas da Esperança, 3 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cadastro Único, Casa dos Conselhos, RUANDA, SINE, 2 Espaço Cidadão, PETI, Casa de Passagem Infanto-juvenil, Centro de Convivência do Idoso, Albergue Irmã Zuleide Porto, Centro POP e o Centro Dia, o primeiro do Brasil que acolhe famílias que tem crianças com Microcefalia.“Todas as nossas unidades estão em pleno funcionamento graças ao empenho e apoio do Prefeito Romero Rodrigues que não só deu todas as condições, mas também atendeu o nosso pleito de ampliação dos serviços sociais”, destacou a Secretária Eva Gouveia.Quando Eva Gouveia assumiu a SEMAS, vinda da Assembleia Legislativa da Paraíba a convite do prefeito Romero, eram 23 unidades.
Outro projeto que tem a coordenação da SEMAS e com números satisfatórios a cada ano de redução da exploração sexual e do trabalho infantil é a Ação Intersetorial realizada durante o Maior São João do Mundo.Em 2018 a Ação Intersetorial recebeu a visita do Oficial da OIT, órgão das Nações Unidas.
“Estamos levando um relatório detalhado da Ação desenvolvida pela prefeitura de Campina Grande e a uma grande possibilidade de apoiarmos este projeto”, destacou o oficial da ONU.
A OIT esta presente em grandes eventos mundiais a exemplo da Copa do Mundo de Futebol.
Segundo dados levantados com os técnicos foram mais de 100.000 pessoas atendidas pelas unidades da SEMAS, dentre elas o Cadastro Único e o SINE.
Outra ação desenvolvida com os moradores de rua e em situação de rua, foi o Banho de Cuidados, que leva até essas pessoas em vulnerabilidade social serviços de higiene pessoal.
E o Programa Criança Feliz do Governo Federal desenvolvido pela SEMAS em Campina Grande se tornou referência no Brasil e chamou a atenção do Ministério do Desenvolvimento Social inclusive com a vinda do Ministro.
A SEMAS tem sua sede administrativa localizada no Bairro Alto Branco.
Àreas de ações da SEMAS no municipio de Campina Grande