Semas leva ações de cidadania ao Programa Minha Casa Legal

Equipes da Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande (Semas), estiveram presentes no último domingo, 19, no primeiro Circuito do Programa Minha Casa Legal, no Conjunto Ronaldo Cunha Lima, no Bairro Três Irmãs.

Enquanto servidores da Prefeitura estavam cadastrando moradores com interesse em regularizar seus imóveis, equipes da Semas ofereciam serviços sociais e de cidadania, por meio do Centro de Referência da Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFC). Foram oferecidos corte de cabelo e esmaltação.imagemJá o Sine Municipal estava com sua unidade itinerante, orientando os interessados sobre vagas de emprego disponíveis e técnicas sobre como elaborar um bom currículo.

A secretária municipal da Assistência Social, Eva Gouveia, esteve pessoalmente coordenando a ação. “Além dos serviços de manicure, cabeleireiro e do encaminhamento aos programas sociais, estamos também encaminhando trabalhadores para vagas no mercado de trabalho”.imagemimagem

Fonte: Codecom

Compartilhar