Semas participa da 19º Edição do Domingo no Parque

A Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), participou no último domingo, 28, da 19º Edição do Domingo no Parque, uma iniciativa da TV Paraíba realizada em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, em benefício do lazer, cultura e da cidadania. ODomingo no Parque foi prestigiado pelo prefeito Romero Rodrigues.

Nessa edição, o evento foi realizado no Parque da Liberdade, localizado na zona sul da cidade, que recebeu 15 tendas para a instalação dos servidos de saúde e de cidadania. imagemA Semas atendeu um público recorde. Cerca de 560 pessoas foram orientadas e encaminhadas pela assistência. O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro Especializado em Assistência Social (CREAS), orientaram os presentes sobre apoio familiar e assessoria jurídica.

O Programa Ruanda, desenvolveu atividades lúdicas. Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), apresentou trabalhos manuais realizados na unidade, enquanto o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), disponibilizou livros infantis que abordavam a temática da exploração do trabalho infantil.imagemO Sine marcou presença, com a unidade móvel itinerante, orientando a população sobre vagas disponíveis no mercado de trabalho, elaboração de currículo e oferecendo dicas sobre como se comportar em uma entrevista de emprego. Equipes do Cadastro Único (CadÚnico), prestaram informações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Bolsa Família. E a coordenação LGBT distribuiu preservativos (masculino e feminino) e lubrificantes.

Também foram ofertados serviços de corte de cabelo e esmaltação (em parceria com Associação Beneficente do Complexo do José Pinheiro e voluntários), e tratamento fisioterápico através da osteopatia. imagemPara a secretária municipal da Assistência Social, Eva Gouveia, oDomingo no Parque é um evento grandioso à população, com oportunidades para fazer encaminhamentos e prestar orientações sobre diversos serviços.

“Esses momentos proporcionam que os serviços mais essenciais sejam levados e apresentados à população. Garantindo direitos, elevando a autoestima e garantindo cuidados com a saúde da comunidade, reduzindo as distâncias. Esse tem sido o compromisso do prefeito Romero Rodrigues”, destacou Eva Gouveia.imagemimagemFonte: Codecom

COMPARTILHE