A Prefeitura de Campina Grande por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), entregou nesta quarta-feira, 17, à Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), a primeira fase do projeto de requalificação do Ginásio Poliesportivo “O Meninão”, localizado no bairro Dinamérica. O projeto está dividido em três etapas e, nesta primeira, foram apresentadas melhorias para acessibilidade do local.
A ideia, de acordo com o secretário Executivo de Planejamento, Túlio Duda Paz, é ampliar a acessibilidade e garantir, também, a inclusão de pessoas com deficiência à prática esportiva. O projeto completo, criado pelo arquiteto da Seplan, Diego Emmanuel, e coordenador por Túlio, ainda visa paisagismo, iluminação, construção de rampas, ampliação de oferta para outros tipos de esportes, entre outras melhorias.
A ideia de requalificação do ginásio “O Meninão”, é o resultado de um pleito realizado pelo secretário de Esportes, Cledson Rodrigues (Dinho), à Seplan, com o pensamento de transformar o complexo em um local acessível e destinado à prática paradesportiva.
“No início de nossa gestão na Sejel, estivemos com os secretários Felix e Túlio apresentando alguns pleitos e, um deles, era a revitalização “d’O Meninão”, incorporando, além da acessibilidade, outras melhorias como a implantação de piscinas olímpicas e semi olímpica, quadras de areia, pistas de mountain bike, pistas de caminhadas e outros, para transformar aquele espaço em um verdadeiro parque olímpico para nossa cidade”, disse Dinho.
O secretário elogiou o projeto criado pela Seplan, afirmando que era “completo e marcante e que, sendo executado, irá promover a cidade para receber eventos paradesportivos”. O próximo passo, segundo Dinho, é captar recursos para a realização da primeira etapa.
Ao entregar o projeto a Dinho, o secretário de Planejamento Felix Araújo Neto disse que este vai valorizar, ainda mais, o bairro Dinamérica, que já tem o Parque Linear como alternativa de prática esportiva, e que está em fase de execução, além de promover a acessibilidade e inclusão de pessoas com necessidades especiais ao esporte.
Ele lembrou que a Seplan está entregando vários projetos solicitados pelas secretarias municipais, e em fase de conclusão de outros, que visam garantir, sempre, melhorias para a cidade.
“Estamos seguindo a orientação do prefeito Bruno Cunha Lima de transformar a Seplan em uma fábrica de projetos. A ideia é que o município tenha várias soluções estruturantes, já para a fase de captação de recursos, por isso também estamos criando parcerias com os setores intelectuais da cidade, como a UFCG, visando desenvolver os projetos e beneficiar a população campinense”, destacou.
Codecom