Com foco na aplicação de urbanismo tático, Prefeitura fará uma pesquisa com os moradores e comerciantes das proximidades e testes no trânsito do entorno
A Prefeitura de Campina Grande está elaborando diversos projetos com o uso de urbanismo tático. Um deles, é a requalificação da Praça Coronel Antônio Pessoa, popularmente conhecida como “Praça da Morgação”, que teve seu projeto entregue pela Secretaria de Planejamento (Seplan) à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), na tarde desta sexta-feira (29).

Segundo o secretário de Planejamento, Felix Araújo Neto, o projeto já foi apresentado ao prefeito Bruno Cunha Lima e o próximo passo é fazer estudos in loco, ouvindo a população que utiliza o equipamento e testando o trânsito do entorno.

“Nosso compromisso, como sempre destacado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, é apresentar projetos que beneficiem o povo campinense. O urbanismo tático proporciona uma maior aproximação das pessoas com a cidade e a Praça da Morgação vai ganhar muito com esse projeto”, ressaltou Felix Neto.
O projeto de requalificação da Praça Cel. Antônio Pessoa foi desenhado pela equipe de arquitetos e urbanistas da Seplan, o secretário-executivo, Tulio Duda Paz, e a doutora em Planejamento Urbano, Aída Pontes. A entrega da planta baixa do projeto foi feita ao coordenador de Trânsito da STTP, Daniel Araújo.
Codecom