Instituído há alguns meses, o sistema de ouvidoria Fala.BR (Fala Brasil) que está atrelado à Controladoria Geral do Município, tem o objetivo de receber reclamações, elogios, denúncias, solicitações e sugestões da população em geral, e tem facilitado o trabalho dos responsáveis pelas ouvidorias de cada secretaria municipal de Campina Grande, além de agilizar as respostas aos pedidos do cidadão, que entra em contato com a Prefeitura, através deste sistema.

Na Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência de Campina Grande (Seplan), o responsável pelo setor de ouvidoria, Carlos Artur, ressaltou que após a implantação deste novo sistema, a resolutividade das demandas é de pelo menos 80%.
“Recebemos muitas demandas a respeito dos CEPS de ruas que ainda não os têm. Ao chegar ao setor, as solicitações do contribuinte são encaminhadas para os responsáveis que darão a resolução ao caso e, logo após, retomamos já com a resposta. Na Secretaria de Planejamento temos respondido rapidamente às demandas da população e estamos com uma resolutividade de pelo menos 80% dos casos. A implantação dessa nova ferramenta facilitou bastante, tanto para os gestores e especialmente para a população”, disse.
De acordo com Artur, a plataforma é gerenciada pelo Governo Federal, através da Controladoria Geral da União e o município de Campina Grande adotou essa nova forma de contato, descentralizando todas as demandas e dando resposta ao solicitante em um prazo de até 30 dias, em casos menos urgentes, os mais específicos podem ser respondidos de forma mais célere.
Saiba como acessar
Caso queira fazer alguma solicitação como reclamação, denúncia, elogios, sugestões para a Secretaria de planejamento de Campina Grande, basta acessar o site institucional da Prefeitura, clicar no banner Fala.BR (na aba de acessos rápidos) e fazer um cadastro, caso ainda não o tenha.
Para se cadastrar basta inserir nome completo, e-mail e escolher uma senha. Para começar a usar a plataforma é necessário acessar o seu e-mail, e liberar o acesso na sua caixa de entrada.
Na plataforma, escolha a opção Nova Manifestação. Clique no tema da solicitação, escolha o órgão ao qual deseja se comunicar, clique no assunto e escreva a mensagem.
Após isso, sua solicitação tem até 30 dias para ser respondida em seu e-mail. Ainda dentro do próprio sistema é possível fazer o acompanhamento do assunto na aba Minha Manifestação.
O procedimento é realizado da mesma forma para as demais secretarias.
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