Servidor da Rede Municipal de Campina Grande conquista 1º lugar em competição de Triathlon

O professor de matemática e gestor-adjunto da Escola Municipal Maria Anunciada Bezerra, Flaviano Aguiar, conquistou o primeiro lugar na 3ª edição do GP Extreme Triathlon, que aconteceu no último sábado, 6, em João Pessoa.

Aos 53 anos, Flaviano chegou ao primeiro lugar disputando na categoria 50 a 54 anos e para isso percorreu mil metros nadando; pedalou 100 quilômetros; além de ter corrido mais 10 quilômetros na competição.

Conforme Flaviano, essa disputa, promovida pela Federal Brasileira de Triathlon e pela Federação Brasileira de Atletismo, serve como preparação para uma competição ainda mais difícil, o Iron Man 2020, em Florianópolis (SC), que também acontece em outros estados Brasileiros.

A competição é formada por um percurso de 3.800 metros de natação, 180 quilômetros de bicicleta e 42 quilômetros de corrida, provas que devem ser realizadas em um tempo de até 17 horas, todas em um único dia.

Com o objetivo de concluir a competição, o atleta também treina todos os dias a partir das 3h da manhã, correndo cerca de 15 km em um percurso que sai do bairro Três Irmãs, onde mora, até o centro de Campina Grande.

Vivendo uma rotina dedicada ao atletismo, Flaviano coleciona em casa mais de 300 medalhas e troféus frutos de competições locais, regionais, estaduais, nacionais e até internacionais.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE