Sesuma garante recuperar toda malha viária de Campina até o final deste mês

imagemO Secretario  de Serviços Urbanos e Meio de Campina Grande, Geraldo Nobre Cavalcante, garante que até o final do mês de setembro, toda malha viária da cidade estará recuperada, e para que isso ocorra, quatro equipes estão trabalhando de domingo a domingo, diuturnamente, e acredita que 70% dos objetivos já foram alcançados e em mais alguns dias o trabalho estará concluído.

São duas usinas de asfalto funcionando, uma que a Prefeitura recuperou e a outra adquirida na gestão do prefeito Romero Rodrigues, que produzem 20t por hora, e trabalhando a todo pico, para que em tempo recorde, possamos deixar a cidade em melhores condições de tráfego, com um conforme melhor para todos os  campinenses.imagemEm decorrência do período bastante prolongado de chuvas em Campina Grande, principalmente nos meses de  julho e agosto,  a malha viária da cidade sofreu bastante, bem como as estradas vicinais localizadas nos distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista.

“ Mesmo com as chuvas, a Prefeitura Municipal não parou, porque era necessário deixar as estradas em condições de transportar os alunos, mas com a parada das chuvas  iniciamos uma grande operação para resolver problemas apontados por moradores da zona rural, como da zona urbana, que moram em ruas ainda não pavimentadas”, revela Geraldo Nobre.imagemO secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre Cavalcante, disse que esse foi um inverno atípico, porém, muito valioso. “Temos de agradecer a Deus, todos os dias, porque nossa cidade sofreu bastante nos últimos anos com a estiagem prolongada, acarretando um racionamento e, graças à transposição do Rio São Francisco, conseguimos nos livrar de um colapso total no abastecimento de água”.

Para o secretário Geraldo Nobre, chuva é sempre uma benção. “Os estragos causados não considero como transtornos e sim consequências naturais.  A nossa conhecida “ operação tapa-buracos”, é permanente, e agora  trabalho feito diuturnamente, inclusive nos finais de semana e feriados.imagemEstradas – Com relação às ruas que ainda não são pavimentadas, a Prefeitura intensificou o serviço de patrolamento e um calendário foi elaborado para atender a todos os pedidos. “No primeiro mandato do prefeito Romero Rodrigues foram calçadas mais de 400 ruas. E, neste segundo, a meta é aumentar esse número. Mas, mesmo assim, ainda existe uma demanda bem maior. Mas, se Deus permitir, vamos diminuir bastante o sofrimento das famílias que moram há anos em ruas sem nenhuma infraestrutura”, assegurou Geraldo Nobre.

O secretário disse ainda que, na zona rural, não tem sido diferente. A Sesuma está com equipes e patrulhas mecanizadas, com motoniveladoras, pás-mecânicas, caçambas e retro- escavadeiras. “Iniciamos por  Catolé de Boa Vista, São José da Mata e, logo que se conclua, vamos atender as comunidades de Galante, e outras comunidades.imagem As estradas estão recebendo terraplenagem e patrolamento, para garantir o tráfego de veículos, principalmente do transporte escolar, e assegurando uma qualidade de vida melhor para nossos irmãos que moram nestas áreas”, declarou.

BARREIIROS – Por orientação do prefeito Romero Rodrigues, a Sesuma também está investindo nos serviços de recuperação e limpeza de pequenos e médios barreiros. O resultado tem sido muito gratificante “Com as chuvas muitos conseguiram armazenar a água que garante sua subsistência no campo, produzindo e mantendo seu rebanho animal”, destacou.imagemFonte: Codecom

COMPARTILHE