SESUMA reforça estrutura de abastecimento e Limpeza para obter mesmo brilho de anos anteriores

A limpeza pública e o abastecimento na área do Parque do Povo durante o São João, que são pontos altos da positividade do evento na opinião dos frequentadores, tendem a    repetir a performance este ano.

Para tanto, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente – Sesuma, reforçou sua estrutura. Além dos 600 servidores efetivos, foram acrescentados mais 230 aprovados em processo seletivos este ano, que irão se concentrar no Parque do Povo, ruas adjacentes e nos Distritos de Galante e São José da Mata

Ano passado, o quesito limpeza recebeu a aprovação de 97%das pessoas entrevistadas, e a pretensão do prefeito Romero Rodrigues é que índice aumente ainda mais.imagemEles farão o trabalho de limpeza tradicional, como varrição, lavagem, e coleta seletiva, através do “ Recicla São João”, que será lançado oficialmente nesta sexta, dia da abertura da festa, que também coincide com o encerramento da Semana do Meio Ambiente.

Alternadamente, esses trabalhadores atuarão 24 horas  por dia, cuidando da limpeza interna de todo Parque do Povo, avenida Sebastião Donato, Lino Gomes, Paulino Raposo, Parque Evaldo Cruz  outras ruas adjacentes e nos Distritos, principalmente Galante, que recebe já neste primeiro final de semana , o primeiro passeio do “ Forró nos Trilhos”.

O secretário Geraldo Nobre, explicou que a operação  denominada “ Matuto Limpeza”, implantada por orientação do prefeito Romero Romero Rodrigues, pelo sétimo ano consecutivo vai estar presente e “ mais uma vez vamos procurar melhorar o índice de aprovação do nosso trabalho, onde o campinense e o turista que visitaram nossa cidade no período, elegeu a limpeza com o melhor número da pesquisa”.

“É uma operação de 30 dias, planejada antecipadamente, com todo o material a ser utilizado devidamente licitado. Esperamos fazer um trabalho igual, ou melhor,  do que em anos anteriores, e oferecer à população e aos turistas o devido conforto e melhor qualidade de vida. Se tem cidade limpa, tem qualidade de vida”, lembrou Geraldo Nobre.

Fonte: Codecom

Compartilhar