Seduc orienta manter revezamento na atividade presencial das escolas
O secretário de Educação da Prefeitura de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, emitiu nesta segunda-feira, 22 de março, uma circular com orientação aos gestores escolares com relação ao funcionamento presencial nas unidades. Esta é mais uma ação de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus. Na sede da Secretaria de Educação (Seduc), o atendimento presencial é realizado de forma prioritária via 1-Doc ou, de forma urgente, com agendamento.
“Diante da necessidade de medidas de controle e prevenção contra a covid-19, solicitamos que seja efetuado, de imediato, um sistema de rodízio entre seus colaboradores, considerando que fique o menor número possível de pessoas no modo presencial, devendo permanecer esse revezamento até nova disposição”, ressaltou o secretário.
Equipes da Seduc, através do setor de manutenção e serviços, têm realizado a desinfecção nas escolas, creches e demais unidades da Secretaria de Educação.
Nesta segunda-feira passaram por desinfecção a Escola Municipal Escritora Lourdes Ramalho (Complexo Aluísio Campos) e a Creche Municipal Marinês Almeida da Silva (Cruzeiro).
Atenção às medidas de prevenção
A Seduc ressalta, de forma recorrente com seus colaboradores e demais públicos, a importância da manutenção e reforço de hábitos como:
-Obrigatoriedade do uso adequado (cobrindo nariz e boca) da máscara de proteção;
-Atenção ao consumo de alimentos, que deverá ser realizado exclusivamente no espaço da cantina;
-Higienização constante das mãos e das superfícies e equipamentos de trabalho;
-Distanciamento mínimo de um metro e meio entre os servidores.
Codecom