Sine e TESS promovem capacitação para trabalhadores

Com o objetivo de capacitar trabalhadores para um mercado exigente e competitivo o Sine Municipal, em parceria com a Indústria TESS, iniciaram nesta quarta-feira, 24, mais um curso dentro do ProjetoKomunidade Profissão. O curso teve a participação de 320 pessoas, que foram divididas em quatro turmas. As aulas estão sendo ministradas das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h.

O projeto conta com 12 módulos, sendo que este é o terceiro com a disciplina “Comunicação Assertiva”, ministrada por Elaine Valdevino, instrutora da TESS. As aulas estão sendo realizadas no auditório do Sine Municipal, localizado ao lado do Parque do Açude Novo.imagemO coordenador do Sine, Hércules Lafite, recepcionou os participantes da capacitação e, na oportunidade, fez a apresentação das representantes da TESS, Patrícia Passos (que integra a equipe de Gestão) e Elaine Valdevino (instrutora).

Lafite destacou ainda, a importância do conhecimento por parte dos trabalhadores que estão no mercado, dos que querem voltar e, principalmente, para aqueles que procuram pelo primeiro emprego. “Meu conselho é que todos devem se capacitar para enfrentar um mercado competitivo, com vagas para pessoas especializadas”.imagemPatrícia Passos falou sobre a Indústria TESS para os participantes do curso. “Hoje, a indústria possui 1.300 funcionários. Todo o processo de fabricação das Sandálias Kenner está sendo feito em Campina Grande desde 2017”.

Ela parabenizou todos os trabalhadores, participantes do curso, ressaltando que o mercado de trabalho está difícil. “Por isso, o caminho é, sem dúvida alguma, a capacitação”, declarou. A TESS funciona em três turnos.imagemAo final serão entregues os certificados de participação. A capacitação terminará nesta quinta-feira, 25 de abril.

imagem
 Fonte: Codecom
COMPARTILHE