O coordenador do Sine Municipal de Campina Grande, Hércules Lafite, confirmou para este mês o lançamento do Projeto Sine Itinerante. O ônibus adaptado já está pronto para o início dos trabalhos na cidade.
De acordo com Lafite, o Sine Itinerante objetiva facilitar o acesso do público aos serviços do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e em especial a população de baixa renda e com parcos recursos para se locomover.
O projeto faz parte das comemorações alusivas do mês do trabalhador.
“Este ônibus ainda tem o objetivo de contribuir para estimular o acesso ao nosso sistema, de pessoas que vivem mais distantes do centro urbano, como também facilitar a utilização dessas pessoas com deficiência. A viabilização do Sine-Móvel auxiliará na inserção desses trabalhadores, uma vez que iremos abranger uma maior parcela da população, enriquecendo o nosso banco de dados, divulgando as nossas ações para os trabalhadores, para as empresas, fortalecendo assim uma política pública nacional de emprego e renda, principalmente municipal que é o nosso caso”, disse Lafite.
O Sine-Móvel de Campina Grande vai circular pelas regiões da cidade, ampliando o acesso dos trabalhadores às vagas de emprego, emissão de Carteira de Trabalho, um serviço que será oferecido a partir do segundo semestre, além de oferecer orientações para qualificação profissional e para o mercado de trabalho.
Os trabalhadores terão oportunidade de conhecer mais de perto todos os serviços com maior comodidade. Quatro servidores serão responsáveis pelo atendimento no Sine-Móvel.
No ônibus, o trabalhador vai ter oportunidade de entregar seu currículo e fazer inscrição para os cursos de capacitação oferecidos, tudo isso no seu bairro de origem.
De acordo com Lafite, essa é também uma recomendação do prefeito Romero Rodrigues, que sempre se empenhou no trabalho de conseguir novos postos de trabalho para Campina Grande.
Durante o mês de junho o ônibus será utilizado pelo Procon Municipal. Lafite informa que em julho o Projeto Sine Itinerante vai atender às comunidades e bairros e outros eventos.
Fonte: Codecom