O novo coordenador do Sine Municipal de Campina Grande, Ricardo Crisanto, nos primeiros dias de gestão na pasta, se reuniu com o Conselho do Trabalho do Sine para debater a importância do projeto da Casa do Trabalhador para a cidade, tendo conseguido, após votação, que fosse aprovada a liberação de verbas para a concretização de mais esta iniciativa em benefício dos trabalhadores.
O Conselho é composto por seis trabalhadores e seis representantes da gestão. Todas as questões relacionadas ao aporte de recursos financeiros do Sine, ou o seu funcionamento, precisam passar por esse órgão.
Com a aprovação da liberação dos recursos, a expectativa do coordenador é que o projeto seja concretizado nos próximos meses. Para tanto, serão aplicados recursos oriundos do Ministério do Trabalho – Fundo do Trabalhador.
Conforme explicou, a Casa do Trabalhador foi criada com o objetivo de ampliar os serviços do Sine, além de disponibilizar as vagas de empregos, também ofertar cursos básicos para a população e palestras sobre empreendedorismo, entre vários outros serviços.
O coordenador também destacou as próximas metas prioritárias para o Sine de Campina Grande, a exemplo do Sine Itinerante, projeto que leva as ações da pasta diretamente aos bairros para que a população não necessite se deslocar até o centro para ter acesso as vagas de emprego. As ações acontecerão semanalmente nos bairros de Campina Grande.
O Sine Municipal está localizado na Av. Santa Clara, s/n, das 7h às 17h de segunda a quinta-feira e das 7h às 13h na sexta-feira.
Codecom