Sine Municipal estabelece parcerias para beneficiar trabalhadores de Campina Grande

Uma parceria entre o Sine Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o CadÚnico vai alinhar estratégias para atender aos trabalhadores que estão cadastrados nos diferentes sistemas de acolhimento do Município. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 21, após reunião com representantes desses órgãos da Prefeitura de Campina Grande.

Na pauta da reunião, estavam a apresentação de projetos (já em andamento) entre outras ações que tiveram as atividades interrompidas no ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus, a exemplo do Sine Itinerante. Os participantes se comprometeram a unir forças em benefício dos trabalhadores, unificando os dados dos cidadãos que necessitam de apoio assistencial no que diz respeito ao trabalho e renda.

De acordo com a coordenadora do Sine Municipal, Soraya Brasileiro, a Prefeitura está implementando ações em conjunto, para melhorar a vida dos cidadãos. “Estamos juntos implementando projetos para estabelecer uma boa relação com as famílias dos trabalhadores. Iremos realizar, neste segundo semestre, ações em que Sine Municipal, Cadastro Único e outros órgãos de assistência aos cidadãos estarão juntos para unificar os dados sobre os trabalhadores para atendê-los melhor”, afirmou.

Além da coordenadora do Sine, estiveram presentes o secretário municipal de Assistência Social, Valker Neves, e o coordenador do CadÚnico, Rafael Durand. Eles reafirmaram que todas as ações do Sine podem contar com a contribuição das respectivas instituições. A reunião foi realizada na sede do Sine Municipal, na avenida Santa Clara, s/n, Centro, próximo ao Terminal de Integração de Passageiros.

Codecom

Compartilhar