Durante esta semana, o setor de Seguro-Desemprego do Sine Municipal registrou uma redução na procura por parte dos trabalhadores, o que representa um sinal de que as demissões estão diminuindo.
O atendimento está em torno de 80 trabalhadores dia. Na última semana de abril, o número chegou a 180 trabalhadores por dia.
Atendendo as diretrizes do Decreto Municipal, as atividades do Sine foram suspensas em 16 de março. Em decorrência das demissões por conta da pandemia do coronavírus, o prefeito Romero Rodrigues, recomendou a reabertura do setor de Seguro- Desemprego do Sine, no dia 22 de abril.
Nesse período mais de 1.000 trabalhadores procuraram o setor de Seguro-Desemprego do Sine. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Quatro atendentes estão à disposição dos trabalhadores, dependendo da complexidade do Seguro-Desemprego o atendimento leva em média de 10 a 15 minutos. Além de Campina Grande, o Sine está recebendo trabalhadores de cidades vizinhas.
Todas as normas de segurança e proteção estão sendo observadas. Na entrada, um servidor usando equipamentos de proteção individual oferece álcool em gel para higienização das mãos e máscaras. O distanciamento entre as pessoas também está sendo obedecido.
Fonte: Codecom