Sine participa de evento para capacitar trabalhadores de Campina Grande e região

Participantes terão oportunidade de realizar cadastro no Sistema Nacional de Empregos e inserir perfil nas triagens das empresas parceiras

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, estará presente no evento “O Negócio é Capacitar”, organizado pela Comunidade Verbo da Vida. A atividade acontecerá no próximo sábado, 18, das 8h às 18h, na sede da congregação Verbo da Vida, localizada na avenida Marechal Floriano Peixoto, 2951, bairro Dinamérica.

A participação acontecerá por meio do Projeto Sine nas Comunidades, que nasceu da necessidade do órgão em estar mais próximo das pessoas que, diariamente, procuram a instituição. Nesta ação, equipes do Sine Municipal acompanharão os participantes durante a realização dos cadastros no Sistema Nacional de Empregos do Ministério do Trabalho, no Currículo Atualizado e na triagem de perfis para as empresas parceiras.

A participação do Sine no evento foi definida em reunião, realizada na última sexta-feira, 10. O encontro foi entre a coordenadora do Sine Municipal, Soraya Brasileiro, e o empresário e idealizador do projeto, Gustavo Oliveira, com a intenção de somar as forças das duas instituições e conduzir os trabalhadores até o pleno emprego.

Parceria

A comunidade Verbo da Vida objetiva a ampliação do Projeto “O Negócio é Crer”, que desenvolve ações para capacitar e empregar pessoas da comunidade, além de treinar e realizar rodadas de negócios entre empresários e trabalhadores do município. Esse propósito resultou em duas ramificações: “O Negócio é Empregar” e “O Negócio é Capacitar”, que terá a participação do Sine Campina Grande.

Na sequência, as atividades contemplarão uma rodada de negócios entre empresários, no dia 25 de setembro, e no Feirão de Empregos “O Negócio é Contratar”. O Feirão de Empregos será realizado no dia 2 de outubro, com a intenção de fechar contratações para participantes qualificados e cadastrados no Sine durante as ações do projeto.

Codecom

Compartilhar