STTP altera trânsito com interdição de vias no entorno do Açude Velho durante o Réveillon

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Gerência de Trânsito da STTP, estará alterando o fluxo de veículos no entorno do Açude Velho a partir das 19h desta terça-feira, 31 de dezembro, em virtude da realização da programação festiva da chegada do no Ano Novo.

De acordo com o planejamento operacional de monitoramento e de fiscalização de trânsito, conforme trabalho realizado durante as festividades do Natal Iluminado, uma equipe composta por 18 agentes, distribuídos em cinco viaturas e três equipes de motos, farão a interdição da área a partir da rua Paulo de Frontin, no trecho de acesso à rotatória do Parque da Criança.imagemNa área do Açude Velho, mais precisamente na rua Dr. Severino Cruz, onde novamente estará localizado o palco onde acontecerão shows do Réveillon, haverá interdição a partir das 20h desta segunda-feira, 30, para a montagem da estrutura de palco.

Devido ao grande fluxo de visitantes, outro trecho com bloqueio será no entorno do Museu de Arte Contemporânea (Museu dos Três Pandeiros), e na rua Elias Asfora com a rua Severino Cruz, onde equipes se farão presentes para monitorar o fluxo de veículos, tendo em vista o espaço estar reservado para a montagem de um palco para a realização de shows e apresentações culturais.imagemA tradicional queima de fogos acontecerá na rua Paulo de Frontin. Trechos das ruas Vila Nova da Rainha, Elias Asfora, Álvaro Gaudencio, e Desembargador Trindade, que dão acesso direto ao Monumento Jackson do Pandeiro e ao Museu dos Pandeiros, assim como a rua João Tavares, também terão bloqueios de acesso de veículos.

As medidas necessárias para essas interdições fazem parte do plano especial de mobilidade para o Réveillon 2020, no entorno do Açude Velho, e tem o objetivo de assegurar o acesso e o espaço dos pedestres com total conforto na área principal do evento.imagemCom o bloqueio das ruas, os agentes de mobilidade estarão em toda área, já a partir das 19h,  disciplinando o trânsito e orientando os condutores de veículos sobre as mudanças do tráfego, indicando as rotas alternativas. A STTP orienta que os motoristas evitem circular pelo entorno do Açude Velho ou próximo às áreas de interdição, buscando rotas alternativas de circulação.

Fonte: Codecom
 
COMPARTILHE