STTP disponibiliza à população plataforma com dados de acidentes de trânsito em stand interativo da Semana Nacional de Trânsito

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) está realizando desde a última terça-feira, 19, várias ações educativas e informativas alusivas a Semana Nacional de Trânsito, seja nas escolas, em empresas, nas ruas, como também num quiosque interativo instalado no piso Otacílio, do Partage Shopping, no bairro do Catolé.

O cronograma de toda programação está sendo coordenada pela Divisão de Educação de Trânsito (DET) e pelo Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT) da STTP, que está disponibilizando para a população, e exclusivamente naquele shopping, uma apresentação interativa de uma plataforma do BI (Bussines Intelligente) contendo dados anual de acidentes de trânsito no município de Campina Grande.

O quiosque interativo da Semana Nacional de Trânsito tem a participação de agentes de trânsito, monitores do DET, além de técnicos do NEAT, que estão interagindo com o público que passa pelo local orientando com dicas de segurança de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

As ações disponíveis no stand se estenderão até o próximo domingo, 25, no horário das 10 da manhã até às 22hs, e dentre os serviços oferecidos estão a distribuição de materiais educativos, apresentação de vídeos, painel informativo, exposição de veículo sinistrado, exposição de viaturas (motos) de fiscalização da Cptran, da PRF, e da própria STTP, além de cenários com elementos educativos de trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito é um dos períodos de relevante importância no calendário dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. Com a temática “Juntos Salvamos Vidas”, em 2022 a STTP tem intensificado ações diversas para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de atitudes cidadãs, em consonância com o objetivo da campanha.

Para o superintendente Dunga Júnior, a renovação da parceria entre a STTP, o Partage, e demais órgãos de trânsito, constitui um exemplo de ações a serem desenvolvidas e que eternizam as boas práticas de realizações entre setores público e privado na humanização do trânsito.

Na sua visão, Campina Grande mostra-se cada vez mais à frente do seu tempo e oferece, em nível nacional, valiosa contribuição para a melhoria da segurança do trânsito. “Com a apresentação do BI do NEAT vale destacar e parabenizar, o esforço de toda a nossa equipe em desenvolver estudos sobre a realidade do trânsito local, analisando as causas e circunstâncias dos acidentes ocorridos na cidade, além de apresentar soluções para os problemas levantados”, disse o superintendente da STTP.

O NEAT tem sido referência para o Brasil e recentemente recebeu menção honrosa da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), em razão do uso da tecnologia desenvolvida em Campina Grande e aplicada por parte da STTP, que inclusive, já liberou os dados para consulta dos resultados do monitoramento dos acidentes de trânsito, e que podem ser acessados através do link https://paineis.sttp.campinagrande.br.

Codecom

Compartilhar