A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está realizando uma série de operações para garantir assistência à população afetada pelo rompimento da caixa d’água da Cagepa, no bairro da Prata, na manhã deste sábado, 08.
Desde o momento em que as equipes foram alertadas sobre a tragédia, que causou a morte de pelo menos uma pessoa, os Agentes de Trânsito, com ampla estrutura de equipamentos e viaturas, se dirigiram ao local para garantir a segurança viária e auxiliar aos demais órgãos envolvidos no que fosse necessário.
Estão sendo realizadas interdições em diversas vias, sendo a principal delas a avenida Floriano Peixoto, monitoramento e disciplinamento do fluxo, orientação a pedestres e condutores, garantindo, portanto, a segurança viária.
Quanto ao transporte público, as equipes da Gerência de Transportes trabalham na reorganização das rotas dos ônibus por conta dos desvios. Além disso, há o envio de alertas a população via aplicativo Mobi CG e está estabelecido um plantão para respostas e demandas pelo WhatsApp mobilidade, no 3341.1517.
“Determinamos que todas as nossas equipes estejam de prontidão para minimizar os danos, no que for possível e auxiliar a população neste cenário de calamidade, que infelizmente aconteceu no bairro da Prata. A responsabilidade pelo rompimento da caixa d’água não é da Prefeitura, mas nós temos responsabilidade com a população e vamos dar todo o apoio necessário”, explicou o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, que foi ao local para supervisionar e liderar a operação e trânsito e transportes.
Codecom









