Medida é um estudo de viabilidade técnica e visa dar embasamento a um projeto de requalificação desenvolvido pela Seplan em parceria com a STTP
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai implantar uma rotatória temporária no cruzamento da rua Miguel Couto com a Desembargador Trindade, no Centro da cidade.

A intervenção acontece apenas na próxima segunda-feira, 21, a partir das 8h. A ação faz parte dos estudos relativos ao desenvolvimento de um projeto, da Secretaria de Planejamento (Seplan) em parceria com a STTP, de reorganização urbana nas imediações da Praça Coronel Antônio Pessoa. O projeto prevê aumento do passeio para pedestres, implantação de ciclofaixas e requalificação da malha viária.

O objetivo da colocação dessa rotatória temporária é verificar o comportamento do trânsito (fluxo de veículos motorizados, ciclistas e pedestres) no local, para que esses dados sejam utilizados como base para a continuidade da construção do projeto arquitetônico.
Todo o trabalho será feito com ampla sinalização, contando com participação dos agentes de trânsito, que organizarão o fluxo e orientarão os condutores. Além disso, o drone Carcará fará imagens aéreas para que os arquitetos e engenheiros que estão pensando o projeto tenham uma visão macro da situação.
O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, explica como está sendo o planejamento para a realização dessa intervenção viária.
“Vários setores da STTP estão envolvidos nesse trabalho: sinalização, fiscalização e educação de trânsito, estatística. A ideia é colhermos dados reais sobre a movimentação no local nessas circunstâncias. Vamos então utilizar as informações, numa perspectiva intersetorial, para que os técnicos continuem o planejamento da requalificação a ser feita no entorno da Praça Coronel Antônio Pessoa”, pontuou Dunga.
Codecom