A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai lançar na próxima quinta, 24, às 10h30, na sede da autarquia, uma campanha para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se respeitar as vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência e idosas.
A campanha intitulada “Respeite as vagas reservadas. Seja consciente, seja cidadão” visa alertar que o respeito às vagas deve acontecer em estacionamentos públicos (por exemplo a Zona Azul) e privados de uso coletivo, a exemplo de shoppings e supermercados.
O trabalho de conscientização vai acontecer por meio de ações educativas envolvendo a Divisão de Educação de Trânsito (DET) e através das fiscalizações empreendidas pelos Agentes de Trânsito.
“Respeitar as vagas para pessoas com deficiência ou idosas não é opção é um ato de cidadania e empatia. Vamos reforçar essa mensagem para que quem tem direito a estas vagas não seja prejudicado”, destacou o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em vaga reservada para pessoas com deficiência ou idosas, sem credencial, é infração gravíssima, punida com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira. Além disso, o veículo estacionado irregularmente pode ser removido.
Codecom