A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) vem a público refutar informações inverídicas sobre a atuação de agentes de Trânsito na organização da fila de carros para vacinação contra o coronavírus no Parque da Liberdade, na manhã deste sábado, 20.
O que foi mero zelo para o cumprimento das regras, em favor da coletividade, foi transformado pelos autores da fake news num gesto desumano. Exatamente o contrário. A STTP explica que os agentes não estavam impedindo idosos de tomarem a vacina, como foi divulgado em alguns meios de comunicação da cidade. O fato: uma senhora estava tentando furar a fila de carros com seu veículo. Quando o agente que estava no local foi informado sobre situação por outras pessoas que aguardavam desde cedo, abordou a mulher e lhe disse que ela não poderia entrar, pois teria que cumprir a fila. A cidadã não quis diálogo e fechou o vidro do veículo bruscamente. O agente, então, repassou o fato à polícia e cumpriu seu dever profissional e cívico de prevalecer a ordem na organização da fila.
A STTP vem colaborando com o processo de vacinação contra o coronavírus em parceria com a Secretaria de Saúde desde o início da imunização por drive thru. Até então, não tinha ocorrido nenhum contratempo, felizmente. E no que depender da autarquia, tudo será feito em prol da preservação da ordem e do respeito a todos.
A STTP está contribuindo na luta contra o coronavírus não só na organização das filas do drive-thru. As ações da brigada de higienização, auxílio nas operações de fiscalização de cumprimento dos decretos de restrição de atividades e testagem de funcionários, entre outras, reforçam o compromisso da autarquia com a saúde pública neste período de pandemia.
Codecom