Autor: Notícias PMCG

STTP orienta usuários a utilizarem serviços on-line

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, tem adotado medidas para assegurar a saúde dos servidores municipais, de usuários do órgão e de toda a sociedade. Para isso, além do atendimento presencial, está prestando serviços ao cidadão pode meio do uso das ferramentas on-line que a STTP disponibiliza para a população. Diante do […]

26/01/2021 9h22 Atualizado há 2 anos

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, tem adotado medidas para assegurar a saúde dos servidores municipais, de usuários do órgão e de toda a sociedade. Para isso, além do atendimento presencial, está prestando serviços ao cidadão pode meio do uso das ferramentas on-line que a STTP disponibiliza para a população.

Diante do cenário global, em relação à Covid-19, o superintendente da STTP, Dunga Júnior, informa sobre a necessidade de os usuários utilizarem os serviços on-line que a STTP oferece. Para isso, basta acessar os ícones da pagina Central de Serviços, que fica disponível 24 horas por dia.

Qualquer pessoa pode utilizar os serviços on-line da STTP. Basta inserir os dados pessoais no login e, depois, seguir as instruções conforme orientação:

1 – acessar a página do órgão no endereço eletrônico www.campinagrande.1doc.com.br/atendimento

2 – Clicar em Protocolos

3 – Fazer o cadastro ou entrar com o seu login já cadastrado

4 – Em Assunto, escolher a opção do serviço desejado que, no nosso caso, são iniciados com a sigla STTP

5 – Seguir as instruções contidas na descrição do serviço

6 – Clicar em Protocolar

Dessa forma, o cidadão não precisa procurar a STTP, de forma presencial, para resolver serviços relacionados às Guias de Pagamento; Indicação de Condutor; Ressarcimento de Multas Pagas; Recurso de Multa de Trânsito (para notificações de Autuação); Recurso (para Notificação de Penalidade); Credencial de Estacionamento PCD; Credencial de Estacionamento Idoso; Carteira de Gratuidade PCD; Solicitação de Equipe de Educação de Trânsito; Serviços de Transporte (taxi, mototaxi e escolares) e o Envio de Ofícios Diversos, entre outros.

No caso da solicitação de serviço de “Interdição/Intervenção Viária”, se for anexar um ofício em PDF, ao lado do arquivo anexo, o usuário deve identificar o tipo de documento enviado, escolhendo a opção OFÍCIO.

Ainda, de acordo com Dunga Júnior, as medidas do Atendimento on-line são mantidas com o objetivo de evitar aglomerações e em cumprimento às medidas de segurança, recomendadas pelo Ministério da Saúde, contra a propagação do novo coronavírus.

“Estamos recomendando essas orientações como medidas de mudança de comportamento e de rotina, com a finalidade de quebrar o ciclo de contágio do novo coronavírus. Precisamos evitar aglomerações, contatos físicos, manter a distância mínima entre pessoas, além de criar hábitos básicos de higiene”, disse o dirigente. Ele destacou ainda, que cada cidadão deve fazer sua parte.

Sobre a renovação da carteira de gratuidade do idoso, a STTP informa que as perícias médicas estão suspensas e, caso o usuário já tenha a carteira, a validade foi prorrogada até o dia 30 de março deste ano. Caso a carteira esteja bloqueada, o usuário poderá procurar a sede da STTP ou o posto de atendimento do Sitrans, instalado no Terminal de Integração de Passageiros.

Dúvidas, reclamações e sugestões podem ser também encontradas no mesmo endereço eletrônico, na opção OUVIDORIA ou através do telefone 3341.1278.

Fonte: Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support