A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, participou na noite desta quarta-feira, 11, de Operação Lei Seca realizada de forma integrada com outras forças de sergurança: CPTran, Detran e Polícia Militar. O objetivo da ação é salvar vidas no trânsito e coibir a perigosa relação beber, dirigir.
“Nosso objetivo é reduzir números de acidentes de trânsito e reduzir o número de vidas ceifadas pelo trânsito. Essa parceria é importante porque a gente vem para somar e garantir mais segurança na vida das pessoas”, destacou o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, que participou da blitz ao lado do Gerente Administrativo, Carlos Arthur, e dos agentes da autarquia.
Durante o trabalho integrado foram realizadas quase 60 autuações. Infrações como lotação de veículo acima do permitido, passageiro sem capacete, CNH vencida e condução de veículo sem CNH foram algumas das mais comuns. Sete pessoas se recusaram a realizar o teste do bafômetro e uma pessoa foi autuada após a realização do teste.
Multa – O valor da multa para o motorista que dirige sob efeito de álcool é de R$2.934,70. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), infrações gravíssimas podem receber um fator multiplicador de 3, 5 ou 10 vezes, de acordo com o risco que o motorista oferece a segurança do trânsito.
Codecom