STTP promove pit stop contra novo Coronavírus na Praça da Bandeira

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, realizou na manhã desta terça-feira, 19, mais um pit stop contra o COVID – 19. Dessa vez a higienização de veículos, desinfecção por álcool em gel e distribuição de máscaras aconteceu nas ruas laterais da Praça da Bandeira, área central da cidade. A ação foi realizada com apoio […]

19/05/2020 14h31 Atualizado há 3 anos

A ação foi realizada com apoio de equipes do Procon e das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). Foram utilizadas máquinas e equipamentos para serviços de aspersão higiênica, abordagem de passageiros e dos condutores de veículos que estavam transitando no trecho das ruas Marques do Herval, Getúlio Vargas e da avenida Floriano Peixoto.

Durante o pit stop, a brigada de higienização também utilizou o caminhão de serviços de pintura da STTP, que foi adaptado com equipamentos de aspersão de produtos químicos com fins sanitários (cloro e outros produtos de limpeza). Esse material é o mesmo utilizado pelos veículos da Sesuma.

Conforme o cronograma de ações do pacote de medidas de prevenção e controle da Covid-19 em Campina Grande, a brigada de higienização também faz a abordagem dos mototaxistas e taxistas. As equipes fazem o trabalho de higienização desses veículos nas praças, pulverizando os ambientes locais e aplicando álcool em gel para todos os profissionais e passageiros, além de distribuição de máscaras.