A Prefeitura de Campina Grande, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, está intensificando a orientação junto a condutores, moradores e comerciantes nas proximidades da rua Getúlio Cavalcante, em vista da implantação, a partir de 24 de abril, da mão única em um trecho da referida rua (que passa na frente do Parque da Liberdade), no sentido centro-bairro, da rua Alagoas até a Aprígio Nepomuceno.
O trabalho realizado pelos educadores consiste em distribuir panfletos, além de desenvolver um diálogo com a população sobre as mudanças, objetivando não apenas informar, mas instruir os ouvintes quanto aos novos hábitos que deverão ser adquiridos no uso da via.
Desde a primeira etapa dessas mudanças no bairro da liberdade, ocorridas no início de abril, a equipe do DET vem diligenciando abordagens, a princípio sobre a implantação do sentido único na rua Severino Pimentel (lateral do Supermercado Bom Q Só), no trecho entre a rua Pedro Otávio de Farias e a avenida Almirante Barroso (bairro-centro), que aconteceu no dia 10.
“A presença dos educadores, preventivamente, no trabalho de mudança viária, traduz um compromisso e responsabilidade com o bem-estar da população, tendo em vista que, cada alteração implementada interfere no cotidiano das pessoas. É permanente nosso compromisso de estabelecer segurança viária continuamente, frente ao crescimento urbano ao qual nossa cidade está inserida. E essa abordagem nas ruas, direto com a população, humaniza o nosso trabalho e nossa relação de respeito com o usuário”, salienta Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.
Codecom