STTP reúne gestores das escolas participantes da VIII Olimpíada de Trânsito para explicar regulamento da competição

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP); e da Secretaria de educação, promoveu uma reunião, no auditório do Ipsem, nesta terça-feira, 16, entre os educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET) da autarquia e representantes das escolas participantes da VIII Olimpíada de Trânsito.

Na oportunidade, os colaboradores da STTP entregaram e explicaram o regulamento da competição e o cronograma com as etapas de provas. Ao dar as boas-vindas aos participantes, Joana Santos, chefe da DET, ressaltou a importância da olimpíada como instrumento de aprendizado.

Algumas etapas, como a prova da doação de sangue, na qual pontua quem mais consegue doadores; e a prova da faixa de pedestre, são exemplos práticos de como a comunidade escolar, por meio da olimpíada, pode estimular a ideia de segurança viária e a humanização no trânsito.

Durante o evento, outra temática apresentada pela equipe da DET aos participantes foi a campanha “É na faixa que a vida pede passagem”, que vem sendo desenvolvida pela STTP e que oportunamente será ratificada pelas escolas, na execução da prova da faixa.

Desde o mês de julho, a STTP está indo às escolas para apresentar o conteúdo da olimpíada aos alunos e alunas, para que possam se preparar para as atividades. A competição desse ano tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”, cujo objetivo é despertar no ambiente escolar uma cultura de responsabilidade e respeito às normas de trânsito.

A premiação para as escolas que obtiverem as melhores classificações, será composta por bicicletas para os estudantes e dinheiro para os coordenadores de equipes. Com a abertura programada para próxima semana, as provas da olimpíada deverão se encerrar durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro.

Codecom

Compartilhar