Garantir segurança viária para pedestres e condutores de veículos, além de reduzir as possibilidades de sinistros na área central de Campina Grande. É com esses objetivos que a Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está revitalizando as faixas de pedestres da Avenida Floriano Peixoto, no trecho que vai do viaduto até o Teatro Municipal.
São cerca de 30 faixas revitalizadas, no citado perímetro, incluindo os cruzamentos com as ruas Tavares Cavalcante, Peregrino de Carvalho, Maciel Pinheiro, Venâncio Neiva, Marquês do Herval (Praça da Bandeira), Rui Barbosa, até chegar à Av. Pedro II, no cruzamento com a rua Índios Cariris.
Vale ressaltar que a área inclui pontos de alto fluxo de pedestres, como as faixas em frente à Catedral e nas proximidades da Praça Clementino Procópio. As pinturas são feitas à noite para não prejudicar o fluxo de veículos na região.
“A STTP monitora a situação de toda a sinalização viária da cidade. Permanentemente, estamos realizando trabalhos de revitalização, Recentemente, fizemos a repintura de lombadas no bairro de José Pinheiro, nos concentramos agora no Centro e, em seguida, vamos voltar ao José Pinheiro para depois continuar as ações em bairros mais afastados, pois Campina não para de crescer e é nossa prioridade garantir segurança viária em todas as regiões da Rainha da Borborema”, pontuou o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro.
Codecom