A “Via Sacra: da Anunciação à Ressurreição” foi encerrada na noite dessa terça-feira, 26, com sucesso de público. Centenas de pessoas puderam assistir e se emocionar com o espetáculo a céu aberto no Parque da Criança, em Campina Grande, que retratou a Paixão de Cristo através da música, da dança e da teatralização
Realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a encenação da anunciação, morte e ressurreição de Jesus Cristo reuniu um elenco de atores e alunos de teatro do Centro Cultural Lourdes Ramalho (CCLR) e da Estação Cidadania-Cultura.
Com o texto e direção de Flávio Guilherme, que é professor de teatro no CCLR e na Estação, o espetáculo também contou com a participação dos cantores Augusto Arruda, Erika Marques e Edra Veras, além da bailarina e professora Luciana Nóbrega.
De forma totalmente gratuita, a Via Sacra tornou-se mais uma opção de lazer e acesso à cultura para a Rainha da Borborema, além de este ano ter se consagrado no calendário de eventos da cidade.
“Um retumbante sucesso de espetáculo, apresentado com muita dedicação, amor e profissionalismo. A repercussão da Via Sacra foi muito positiva e muito além das expectativas, pois foi abraçada pelos campinenses. Sem dúvidas, vamos consolidar o evento no nosso calendário, trazendo, a cada ano, um espetáculo maior”, enalteceu o secretário de Cultura, Ronaldo Cunha Lima Filho.
Este ano, o espetáculo, que está em sua terceira edição, contou com uma grande estrutura montada no Parque da Criança: com dois palcos, passarela, painel de led, além de cadeiras e tendas para o público.
Pela primeira vez a céu aberto, as cenas aconteceram em ambos os palcos e ainda utilizando espaços estruturais do Parque, a exemplo da escadaria – onde ocorreram as duas principais cenas (morte e ressurreição) – e a população presente pode participar ativamente do espetáculo no trajeto percorrido por Jesus até a crucificação.
O elenco completo e a equipe técnica somaram cerca de 200 profissionais.
Codecom