Superintendente da STTP faz visita técnica à Companhia de Engenharia de Tráfego da cidade de São Paulo

Dunga Júnior conheceu Central de Monitoramento de Trânsito e o sistema Zona Azul Digital

O superintendente de Trânsito e Transportes Públicos da Prefeitura de Campina Grande (STTP), Dunga Júnior, está na cidade de São Paulo onde cumpre agenda de encontros técnicos e reuniões de interesse para a autarquia campinense. Ele está acompanhado do gerente administrativo do órgão (Vítor Ribeiro) e do Chefe de Apoio ao Trânsito (Rodolfo Cavalcante). Nesta terça-feira, 21, a comitiva campinense foi recebida pelo presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Jair de Souza Dias.

A equipe da STTP conheceu uma das centrais de operações viárias da capital paulista. Eles verificaram o modelo de monitoramento e fiscalização de trânsito e também conheceram o sistema operacional da Zona Azul Digital.

De acordo com Dunga Júnior, o encontro com os gestores da CET possibilita uma integração de conhecimentos, cuja qualificação objetiva promover a modernização no sistema de trânsito de Campina Grande. Isso será possível por meio da verificação das inovações adotadas no município de São Paulo.

“Durante toda a visita à CET, a nossa equipe da STTP teve a oportunidade de conhecer a metodologia adotada na capital paulista para o funcionamento do estacionamento rotativo eletrônico nas vias da cidade e, oportunamente, ainda visitamos o Centro de Controle Operacional (CCO), que realiza o monitoramento do trânsito 24 horas por dia, por meio de câmeras espalhadas pelas ruas de São Paulo”, destacou Dunga Júnior.

Codecom

Compartilhar