Autor: Notícias PMCG

Superintendente de Trânsito da Prefeitura de Campina Grande participa de Seminário Internacional de Segurança Viária

Dunga Júnior também ministra workshop sobre estatísticas de acidentes de trânsito O superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), da Prefeitura de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, está participando em Brasília (DF) do I Seminário Internacional de Segurança Viária. O evento acontece de 21 a 23 deste mês, promovido pelo Ministério da Infraestrutura, por meio […]

22/11/2022 20h59 Atualizado há 2 meses

Dunga Júnior também ministra workshop sobre estatísticas de acidentes de trânsito

O superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), da Prefeitura de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, está participando em Brasília (DF) do I Seminário Internacional de Segurança Viária. O evento acontece de 21 a 23 deste mês, promovido pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e a Câmara Temática de Gestão e Coordenação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito.

Na tarde desta segunda-feira, 21, no auditório da sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Dunga Júnior ministrou o workshop com o tema “Análise de dados estatísticos de acidentes de trânsito por meio de BI (Business Inteligence)”. O superintendente da STTP atendeu a um convite do secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.

O evento tem como objetivo assegurar o direito à vida, assim como promover a participação ativa cidadã e alcançar a meta de zero morte no trânsito. Na sua explanação, Dunga mostrou como o Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), idealizado e coordenado pela STTP, vem tratando os dados relativos aos sinistros diversos, por meio da tecnologia do sistema Business Inteligence (B.I.), o que vem agilizando a tabulação dos números e dando rapidez às soluções viárias propostas pelo núcleo.

“Momento único poder apresentar nossos estudos, nesse evento de tamanha grandeza, que é fundamental para auxiliar o trabalho que estamos desenvolvendo, além da promoção da integração entre instituições, possibilitando na ampliação de parcerias e a troca de conhecimentos de outras experiências das diversas cidades do país”, disse o superintendente Dunga Júnior. Ele está no seminário acompanhado da gerente de Transportes da STTP, Araci Brasil, e do assessor técnico do NEAT, Jonatha Elvys.

O objetivo do I Seminário Internacional de Segurança Viária é apresentar as melhores práticas nacionais e internacionais, reunindo especialistas de renome internacional, para discutir os temas que formam o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS). O Plano é uma estratégia brasileira para reduzir as mortes no trânsito e está de acordo com a Segunda Década de Ação para a Segurança Viária, declarada pelas Nações Unidas.

A meta é salvar mais de 86 mil vidas no trânsito brasileiro até 2028, o que significaria uma redução de 50% nos indicadores de mortalidade em nosso país. Portanto, serão discutidos aspectos relacionados à gestão da segurança viária, segurança viária e veicular, educação no trânsito, atendimento às vítimas e regulação e fiscalização do trânsito.

Entre os participantes do seminário está o Ministro da Infraestrutura substituto, Bruno Eustáquio; a coordenadora-geral de Planejamento, Gestão e Controle da Senatran, Marcela Tetzner Laiz; além de representantes de órgãos de trânsito do Distrito Federal (inclusive da Universidade de Brasília) e de diversos estados do Brasil, a exemplo da Bahia, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Ceará.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support