Autor: Notícias PMCG

TCE-PB aprova modelo de gestão do São João implantado por Romero

O próprio prefeito campinense fez a defesa do projeto no pleno do Tribunal  Após sustentação oral realizada pelo próprio prefeito Romero Rodrigues nesta quarta-feira, 16, em relação ao processo 06294/17, o pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) decidiu, por unanimidade, pela regularidade da Concorrência 20701/17, feita pela Prefeitura de Campina Grande […]

16/05/2018 20h26 Atualizado há 2 anos

O próprio prefeito campinense fez a defesa do projeto no pleno do Tribunal 

Após sustentação oral realizada pelo próprio prefeito Romero Rodrigues nesta quarta-feira, 16, em relação ao processo 06294/17, o pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) decidiu, por unanimidade, pela regularidade da Concorrência 20701/17, feita pela Prefeitura de Campina Grande para a realização da edição 2017 do Maior São João do Mundo.

Isso significa que a referida Corte de Contas aprovou o novo modelo de gerenciamento da festa, implantado ano passado, ao atestar regular a prestação de contas do Município e o processo licitatório vencido pela empresa Aliança Comunicação e Cultura Ltda. O mesmo expediente está sendo repetido na edição 2018 do Maior São João do Mundo.

Na ocasião, Romero esteve acompanhando pelo procurador-geral do município, José Fernandes Mariz, e do secretário de Planejamento, André Agra, além do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Luiz Alberto Leite.

Subsidiado por anotações e documentos atinentes às recentes edições da festa, o prefeito defendeu o modelo de parceria público-privado adotado de forma inédita em 2017 para gestão do evento.

Romero Rodrigues alegou que, há pelo menos dez anos, a Prefeitura Municipal não suportava mais, do ponto de vista das finanças, arcar com toda as responsabilidades necessárias para execução dos tradicionais festejos juninos.

“Com a desoneração implantada, conseguimos atingir grande economicidade, que é um dos princípios que baseia o Tribunal de Contas. Voltar ao modelo antigo, talvez, seria inviabilizar a festa, principalmente num período de contexto econômico tão difícil como o que estamos vivendo. Nós conseguimos adotar várias decisões acertadas na cidade, mas nenhuma, do ponto de vista administrativo, se compara à ação desse modelo de gestão”, argumentou o prefeito de Campina Grande.

Fonte: Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support