“Alexandre Tan em Cena Aberta” será o próximo grande espetáculo do Teatro Municipal Severino Cabral. O evento está marcado para a sexta-feira (13), a partir das 19h30. É mais um que sinaliza a retomada de atividades presenciais na cidade Rainha da Borborema, e tem realização da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult).

Tan é um nome já consagrado da cultura na cidade. Ele iniciou a carreira na década de 1970, participando da peça “Pluft: o Fantasminha de Maria Clara Machado”, mas não ficou por aí, participou de outros espetáculos de teatro, bem como de dança, posteriormente fazendo um hiato na carreira somente para concluir o curso de direito.
Já no final dos anos 80, Alexandre de fato se estabeleceu na música cantando nos bares da cidade, e na Banda Baile EFAN.
Todo esse período de sua vida tem a ver com o show que realizará na próxima sexta. Sua história com o Teatro Severino Cabral começou há muitos anos, em 1992, quando cantou pela primeira vez no Templo das Artes campinense, ao lado de Tony Dumond e Fábio Viana. A apresentação lhe rendeu elogios e o prêmio de cantor revelação.
De volta ao Teatro Municipal, Tan comemora 30 anos da primeira apresentação com canções que fizeram e fazem parte de sua carreira.
“Tenho a alegria de compartilhar com o meu público. Sempre ressalto que a música é a minha vida e o palco é meu mundo. Cantar a vida, a saudade, o amor e passar todo sentimento em Cena Aberta. O Teatro Municipal é o marco da minha vida tanto como intérprete como ator”, ressaltou o artista.
O show está dentro do calendário de contrapartidas da Lei Aldir Blanc, que destinou recursos à artistas durante a pandemia de Coronavírus. Esses artistas, no entanto, oferecem à sociedade apresentações, exposições, dentre outras diversas formas de expressão artística, contribuindo com a democratização da atividade cultural.
A entrada é gratuita e pode ser reservada no perfil oficial do Severino Cabral na plataforma Sympla, através do link: https://sympla.com.br/tmsc.
Codecom